quinta-feira, 26 de março de 2015

Operação Cuíca | Três Comissões Especiais de Inquérito instauradas

Sessão ordinária - 26 de março de 2015

Denuncia ofertada pelo cidadão André Brites foi desmembrada resultando em três pedidos de instauração de Comissões Especiais de Inquérito de autoria do vereador Leonardo Dutra, que irão apurar respectivamente a fraude no sistema da folha de pagamento que beneficiou diretamente o atual secretário de administração, o fato de um contratado permanecer recebendo salário mesmo estando detido em Itaperuna, e a contratação irregular junto com outros benefícios remuneratórios pagos a irã do atual secretário de administração.
Devido ao anúncio do vereador Leonardo Dutra na sessão de segunda-feira (23/03) que iria coletar assinaturas para a instauração das CEI’s nesta sessão de quinta-feira (26/06). 

O governo se movimentou na tentativa de abortar a “Operação Cuíca” com seus aliados legislativos, não obstante, a falta de capacidade de raciocínio e de articulação por parte dos parlamentares governistas, todas as tentativas em desqualificar os requerimentos foram anulados pelos oposicionistas Ricardo Aguiar e o proponente Leonardo Dutra.

E o sorteio das comissões foi um verdadeiro desastre para o governo, haja visto que todas as três comissões terão suas relatorias sob responsabilidades de três vereadores da oposição, a ser confirmado oficialmente, posso antecipar que serão eles os vereadores Ricardo Aguiar, Celso Rezende e Leonardo Dutra.
Cabe salientar a conduta sensata do vereador Clério Tadeu, que apesar de ser do partido da prefeita, o mesmo abriu mão da presidência e da relatoria da comissão no qual fora sorteado, e antecipando seu voto em Leonardo Dutra para a relatoria.

Os detalhes, personagens e os próximos passos da “Operação Cuíca” teremos em breve nas publicações em vídeo desta polêmica sessão, que teve que ser suspensa para conter a armação governista capitaneada pelo vice-presidente Carlos Ney, e coadjuvada pelo petista-da-prefeita, Moacir Almeida.