sexta-feira, 10 de abril de 2015

Um mandato pautado pela omissão e subserviência

O vereador Waldeir Chrisostomo tem se notabilizado como símbolo da desmoralização institucional do poder legislativo de Bom Jesus do Itabapoana, seu mandato sem sido de uma subserviência capaz de causar náuseas no mais acostumado com a rotina dos capachos/assistencialistas da prefeita, e ele na votação do pedido de instauração da Comissão Processante foi de uma omissão descarada.


Impressiona como ele consegue se afundar de maneira tão convicta de que sua rotina clientelista e assistencialista de agendamento de consultas e exames lhe garantirá a reeleição em 2016.

Ele para rejeitar a denúncia argumentou em seu voto “por não conhecer a matéria”, deixando muito claro que ele se omite intencionalmente, ele para “conhecer a matéria” tem a opção em votar pela instauração do processo político/administrativo e não deixar de julgar o que foi denunciado, ele por conta risco abriu mão oficialmente de fiscalizar os atos administrativos do poder executivo. Trata-se de um “meio-vereador”.

Ele se esquece que apesar de se posicionar como situacionista aliado do governo, seu mandato antes de mais nada tem o dever de atender ao interesse coletivo da sociedade bom-jesuense e não os interesses clientelistas seus, enquanto ele faz questão de justificar a varrição da sujeira pública para debaixo de seu tapete, ele mantém sua rotina matinal de peregrinar sem o menor constrangimento pela secretaria de saúde com um “fardo” de papeis de terceiros para “agilizar” os trâmites burocráticos de seus eleitores.

Essas fotografias do vereador em frente a secretaria de saúde foi registrada na manhã de quarta-feira (08/03), um dia antes de se omitir diante ao interesse público, e ele estava com suas mãos cheias de requisições de consultas e exames para seu eleitorado de cabresto, enquanto isso os contribuintes têm que assistir ele cinicamente falar que não tem conhecimento dos problemas ocasionados pela empresa Deiferson na obra de saneamento do bairro Lia Márcia.
Que os moradores deste castigado bairro fiquem sabendo que mesmo com todos os transtornos vivido por vocês desde novembro de 2013, o vereador Waldeir Chrisostomo está tão indiferente que ele sequer sabe o que vocês estão penando com o bairro destruído, mesmo que nas eleições ele tenha se pronunciado elogiando o asfalto-na-porta-das-eleições de 2014.