terça-feira, 30 de junho de 2015

Perseguição ao presidente do sindicato terá desdobramentos turbulentos para o executivo



A atitude covarde e rasteira do poder executivo em cortar o salário integralmente do presidente do sindicato dos servidores públicos municipais já mostra facilmente comprovada como um ato repugnante de perseguição política, a prefeita e seus dois secretários envolvidos neste ataque insano arcarão com pesadas consequências legais.
O vereador Ricardo Aguiar na tribuna legislativa na sessão de segunda-feira antecipou que além do corte do salário, a prefeita já pôs em andamento o processo de demissão do servidor em tela, isso tudo sem ao menos instaurar um processo administrativo dando o direito de ampla defesa do sindicalista, se fosse o caso do mesmo não estar amparado legalmente.
A lei 6.824/2014 respalda por completo o presidente do sindicato a exercer seu mandato sob a licença sindical, e o governo mesmo assim manteve seu padrão em desprezar as leis para tentar derrubar quem lhe cria obstáculos.




Fique certa senhora prefeita e senhores secretários que toda ação tem sua reação, e no caso desta ação cretina a reação já se consumou no primeiro ato em convocar o secretário de administração, e trate a senhora de fazê-lo atender esta convocação, pois depois dele será a vez do secretário de agricultura e com os depoimentos de ambos o próximo passo sem dúvidas será denuncia-la por mais uma ação por improbidade administrativa.

Outra reação bastante natural que se desenrola neste embate político sem dúvidas culminará na decisão dos servidores pela paralisação ou até mesmo uma greve geral, pois este ataque ao presidente do sindicato será refletido em pelo menos duzentos dos quase quinhentos sindicalizados.
A prefeita ao patrocinar uma atitude tão desprezível somente respalda todas as constatações de seu caráter na condução da gestão pública, ela está indiferente por completo aos anseios não só dos servidores, e sim de toda a sociedade, pois atacando uma liderança de quase quinhentos representados, ela somente demonstra desprezo pelo interesse público.