terça-feira, 7 de julho de 2015

A plenária de quatro parlamentares



A sessão ordinária de segunda-feira (05/07) teve seu expediente reduzido como se fosse um teste de aprovação popular na tribuna livre, sendo que nesta sessão com a casa cheia de servidoras indignadas, os vereadores da oposição optaram em não se pronunciar nesta sessão.
E os vereadores da base governista que sempre fazem uso da tribuna já estão há quase dois meses sem utilizar a principal fermenta parlamentar de promoção da imagem dos vereadores.

Se antes eles faziam questão de se promoverem na tribuna, hoje eles fogem da mesma como o “diabo foge da cruz”.

Este cenário evidencia que os vereadores da base governista no mínimo estão incomodados com a situação, em ver suas ações legislativas sendo pulverizadas pela insatisfação popular constantemente presente na câmara. 
Com a prefeita que os fazem de capachos subservientes desprezando por completo seus aliados da base parlamentar se desgastarem até o “talo” diante da indiferença dela com a questão salarial dos servidores.

Há quem diga que dos sete vereadores da base da prefeita, três estariam extremamente contrariados com o desgaste de suas imagens na defesa do governo e ao mesmo tempo que eles são obrigados a conviver com esta situação, lembrando que eles ao aceitarem selar acordos de compadrio político, o rabo se prende tendo eles que engolir seco a pressão popular contra os mesmos.
A especulação que corre nos bastidores políticos de Bom Jesus do Itabapoana é saber até onde vai a paciência desses vereadores que já estão com a eleição de 2016 na mente diariamente, e com esta crescente rejeição da opinião púbica, é provável que sua base sofra alguns desfalques até o final deste ano.