domingo, 2 de agosto de 2015

ETA Bom Jardim | Governista admite o que oposição alertara

No dia 25 de julho passado, o vereador Waldeir Chrisostomo em participação no programa dos vereadores no rádio, defendeu a aprovação imediata do projeto de suplementação orçamentária para a construção da Estação de Tratamento de Água da comunidade do Bom Jardim. 

Um investimento de 1,5 milhões para solucionar em definitivo com os crônicos problemas de abastecimento na referida localidade.



Inicialmente cabe ressaltar que o nobre vereador governista assinou junto com os demais parlamentares o documento/compromisso com o sindicato e os servidores com a proposta de travar a pauta de interesse financeiro do governo até que o mesmo apresente uma proposta de reajuste salarial, com isso fica evidente que o senhor vereador não está cumprindo com o que ele assinou com os servidores.

Este projeto tem como principal questionamento centrado no ponto de captação de água, o local não oferece garantias que o abastecimento será regular e estável, a ideia de se aproveitar a adutora da CEDAE próximo ao posto Rio Doce é totalmente segura de um abastecimento regular, além do projeto ficar na metade do valor se construirmos uma estação nova.

O próprio vereador Waldeir admitiu que o ponto de captação escolhido no projeto pode vir a ser insuficiente no futuro com o crescimento populacional da localidade, fato concreto ao passo que já existe projetos imobiliários na localidade, com a formação de um novo loteamento inclusive, o vereador demonstrando total subserviência ao executivo é capaz de defender a aprovação de um projeto milionário a qual ele reconhece o futuro fracasso.

Some-se a este questionamento o fato do poder executivo ter decretado a propriedade rural do vereador Paulo Pimentel como de utilidade pública para justamente poder ser construída a Estação de Tratamento de Água do SAAE em Bom Jardim, ficando evidente o conflito de interesse da base governista em aprovar este projeto a toque de caixa.

O vereador ainda comunicou que não haverá possibilidade de um técnico comparecer no legislativo para esclarecer os detalhes deste projeto milionário, descumprindo assim o que foi acordado na reunião entre alguns vereadores com a comunidade do Bom Jardim.