domingo, 16 de agosto de 2015

Uma sessão solenemente hipócrita

O Poder Legislativo de Bom Jesus do Itabapoana promoveu na noite de sábado (15/08) uma aviltante sessão solene pelos festejos de agosto, a festa de arromba com dinheiro público foi completa, teve decoração de bom gosto, open bar, mesas reservadas para a imprensa paga, cantores de pop rock e MPB, e com farta oferta de bebidas alcoólicas, quem viveu a noite de gala de Poder Legislativo seria até capaz de esquecer que vive na Bom Jesus do Itabapoana de 2015.

Eu não tive conhecimento de todos os homenageados na noite solene, mas será que quantos servidores públicos municipais foram homenageados? 
Onde está a solidariedade da oposição com os servidores que permite o legislativo promover uma festa de arromba com os servidores passando necessidades básicas?

Estimular os servidores para protestarem é fácil, complicado é protestar contra a câmara que promoveu uma sessão solene completamente fora do contexto em que passa Bom Jesus do Itabapoana.

Quantos contribuintes que não consomem bebida alcoólica bancaram a “cervejinha da improbidade” nesta sessão solene? Gostaria muito que os gastos com esta sessão solene fossem publicados para que todos os contribuintes saibam exatamente o valor da farra do erário.

Foto: Blog do Jailton da Penha
Esta sessão solene foi tão despropositada que dentre os homenageados tivemos o filho de vice-prefeito, isso mesmo, o garoto que mal atingiu a fase adulta já prestou grandes e relevantes serviços para a comunidade, isso porque foi votado e aprovado por unanimidade tal homenagem.

Outro homenageado foi um empreiteiro de Itaperuna que se beneficia com um vultoso contrato com a prefeitura de lá na coleta de lixo e limpeza urbana, e dizem as “más línguas” é que a empresa Deiferson que destruiu o bairro Lia Márcia seria do mesmo grupo do homenageado, fato que sem dúvidas está sendo apurado pela Polícia Federal. 
Se confirmada esta relação entre a empresa Deiferson e o empreiteiro itaperunense homenageado nesta sessão solene será o ápice do deboche do Poder Legislativo com os contribuintes do bairro Lia Márcia.

O Poder legislativo que conta com sua maioria absoluta dos vereadores compondo a base governista na plenária, deveriam no mínimo fingir que estão preocupados com a crise financeira que vive a prefeitura, logo eles que vivem reclamando da crise propagada pela prefeita se esbaldaram nesta festa da hipocrisia.

Sou capaz de apostar que o que foi gasto nesta festa despropositada, seria o suficiente para abastecer as máquinas da secretaria de agricultura para fazer a manutenção em todas as estradas vicinais do município, seja na serra ou na baixada, isso porque o vereador Hamilton Borges reclamou no programa dos vereadores no rádio o estado de abandono das estradas vicinais da região serrana. Inclusive a própria prefeita que chora como ninguém com esta crise estava lá se esbaldando com a farra legislativa.

A sociedade gostaria muito é que os senhores vereadores refletissem acerca da distância de opinião que existe entre o poder legislativo e a população, se esbaldar com bebida alcoólica passa de qualquer limite ético com o erário público, se é para manter a tradição da sessão solene no 15 de agosto, que fizesse uma na própria câmara e sem o “rega-bofe” que contemplou a poucos e foi pago por todos.