terça-feira, 20 de outubro de 2015

Moacir Almeida faz grave denúncia contra Top Mak, e fica por isso mesmo!


Em notado jogo de cena, o vereador governista MoaPizza Almeida teve um surto oposicionista na plenária da câmara na sessão de segunda-feira, ele fez uma grave denúncia que ele mesmo já havia feito a dois anos atrás, antes de tomar cafezinho com a prefeita.
A denúncia de fato é gravíssima, é um escândalo de corrupção, que somente um poder legislativo com a maioria absoluta dos vereadores com rabo preso ao executivo, seria capaz de se omitir com o fato denunciado.

Como sempre o crime é praticado pela Top Mak, e o ato criminoso é a empresa obrigar um funcionário a aplicar herbicida venenoso nas ruas do centro urbano, atividade para eliminar o mato que cresce no meio fio e nas sarjetas de nossas vias públicas.

O uso de herbicida, como Roundup, é rigorosamente proibido em perímetro urbano, para se utilizar no campo, somente em casos específicos e com uma série de exigências legais.

Em nossa rotina de manutenção das vias públicas e áreas verdes, temo a nefasta Top Mak espalhando veneno em nossa cidade, já foram vários os protestos de internautas, do mesmo MoaPizza e agora de um cidadão, que segundo relatado na câmara, teria fotografado o flagrante do crime ambiental.

A estratégia de se utilizar UM funcionário para aplicar herbicida no centro urbano também se configura com um escandaloso esquema de desvios de recursos públicos, bastando conferirmos nos boletins de medição, que não consta absolutamente nada relacionado a aplicação de herbicida no meio fio e nas sarjetas.

O esquema funciona da seguinte maneira, na prática a Top Mak disponibiliza somente UM FUNCIONÁRIO com a bomba de herbicida, e sem proteção individual alguma, para executar o já mencionado serviço, e na hora em que a prefeita faz o acerto com a Top Mak, a mesma apresenta em seu boletim de medição, o mesmo serviço de limpeza de meio-fio e sarjetas sendo executado por DEZ FUNCIONÁRIOS, como se eles tivessem capinado o mato que cresce, e não eliminado com herbicida.

O secretário de saúde, que agora também responde as questões da Top Mak, poderia esclarecer para a população sobre as afirmativas acima apontadas, se ele apoia a iniciativa da Top Mak em espalhar veneno para a população para tão somente desviar dinheiro público.

E o vereador MoaPizza Almeida também vai se aprofundar neste flagrante que ele foi acionado? Ou vai ficar somente fazendo jogo de cena para enganar os contribuintes?