domingo, 22 de novembro de 2015

Semana política inicia com elevada temperatura

A semana que já se previa começar agitada no meio político bom-jesuense com o julgamento do processo de cassação da prefeita e do vice, ganhou um novo ingrediente que sem dúvidas irá alimentar ainda mais a fogueira da nau governista que aderna.


Os vereadores sabem do potencial que os servidores públicos municipais têm para sepultar uma candidatura, e neste embate pelo reajuste salarial, ficou mais que evidente que os governistas se estremeceram com a pressão de uma pequena parcela de servidoras.

Com a confirmação da fraude do resultado financeiro do segundo quadrimestre levantada pelo presidente do Sindserv-BJI, sem dúvidas que os servidores aumentarão a pressão pelo acordo selado entre todos os vereadores e a classe.

O julgamento do processo de cassação da prefeita e do vice deixam os vereadores da base governista ainda mais inclinados com o funcionalismo, com a eminente possibilidade de seus indicados no cabide da desordem serem exonerados pelo novo governo.


No rodapé desta publicação temos as participações dos vereadores Leonardo Dutra e Celso Rezende no programa O Legislativo e a Comunidade de sábado, e pelo discurso de ambos, podem esperar que o cenário vislumbra turbulências na plenária.