sábado, 9 de abril de 2016

A Top Mak, o veneno e o rombo no erário público


Não é a primeira vez que este assunto é abordado aqui, mas ele é de tamanha gravidade que quantas vezes necessário for, ele será novamente repercutido para a sociedade ficar informada sobre uma das modalidades de desvio de dinheiro público, entre a prefeitura de BJI e a Top Mak.

A roubalheira da Top Mak nos cofres públicos bom-jesuenses se consuma em diversas empreitadas, e na sessão ordinária de 07 de abril de 2016, os vereadores Ricardo Aguiar e Moacir Almeida abordaram sobre um grave desvio cometido desde 2012.

Se vocês observarem nas planilhas de medição do serviço (não) prestado pela contratada, teremos nela o registro de dez funcionários que realizam o serviço de capina em meio fio e nas sarjetas, o custo desses dez operários gira em torno de R$ 18.000,00 repassados pela prefeitura a Top Mak.

Ocorre que na prática a Top Mak utiliza somente UM funcionário, em vez de DEZ, e este não capina o meio fio e as sarjetas, ele utiliza uma bomba de aplicação de herbicida, sendo que herbicidas são terminantemente PROIBIDOS de serem utilizados até na zona rural, quanto mais no perímetro urbano.

O vereador Ricardo Relatou que recebeu informações que o funcionário está aplicando o veneno durante a madrugada, sendo certo que até a pouco tempo atrás este serviço ilegal e venenoso era feito durante o dia, e com as polêmicas aqui veiculadas, provavelmente que passaram a aplicar o herbicida durante a madrugada.

O vereador governista Moacir Almeida em aparte concedido por Aguiar, chegou a relatar casos de crianças que se intoxicaram com o uso do veneno no bairro Pimentel Marques, atestando a gravidade da situação.

Observem que a imagem que ilustra esta publicação, é de um funcionário da empresa de limpeza urbana do município de Igarassú-PE aplicando herbicida em vez de realizar a capina (Clique aqui e acesse), o que nos faz entender que esta prática segue um padrão de corrupção em todo país, é a “tecnologia” do desvio padronizada em todos os cantos do Brasil.