quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Se é para fiscalizar diárias...

Conforme havia especulado anteriormente, o requerimento dos processos de pagamentos das diárias de viagens do secretário de esportes, feito por Celso Rezende na sessão de segunda-feira (26/10), poderá resultar em mais uma Comissão Especial de Inquérito com pedido de Comissão Processante, e também com relatório encaminhado ao Ministério Público.

Entretanto, o nobre vereador oposicionista não pode jamais se valer de sua autoridade parlamentar para tão somente alimentar seu arsenal contra o secretário de esportes em um embate pontual, requerer processos de pagamentos de qualquer natureza jamais pode vir a reboque de uma reação de um ataque do oponente, e sim como uma rotina legislativa do mandato que exerce.

O secretário de esportes em seu jogo sujo e sorrateiro bradou no rádio oficial que em telefonema a Rezende cobrando a votação do PELC, o vereador teria respondido ao secretário que a “câmara estaria em ritmo de Eduardo Cunha”, fazendo uma alusão do jogo sujo praticado pelo presidente da Câmara dos Deputados quando pratica suas sabotagens institucionais contra o governo federal.

Infelizmente o nobre Rezende ao disparar três requerimentos fiscalizadores contra a secretaria de esportes, ele acabou por agir tal qual o próprio Eduardo Cunha em seus embates com a presidente Dilma, assim como fez com Cid Gomes no início do ano.

Se o nobre vereador de fato que fiscalizar diárias de viagens dentro da legitimidade institucional, que ele então faça uma devassa em todos pagamentos de diárias deste desgoverno a partir de janeiro de 2009, que sem dúvidas teremos muito o que denunciar contra a baderna pública.

O vereador sequer precisa esperar pelos requerimentos feitos nesta semana, basta ele desarquivar a denúncia feita pelo presidente do Sindserv-BJI no dia 16 de maio de 2013, a qual ele leva ao conhecimento do Poder Legislativo números escandalosos das diárias pagas ao marido da prefeita quando secretário de obras e do motorista da prefeita, nos anos de 2009, 2010, 2011 e 2012.

Para vocês terem uma noção do rombo denunciado por Rogério Lima, somente o motorista oficial da prefeita recebeu mais de R$ 170.000,00 em diárias de viagens, seria como se ele tivesse viajado todos os 365 dias recebendo R$ 174,00 por dia durante os anos de 2009, 2010, 2011 e 2012. Um verdadeiro escárnio com os cofres públicos!

Se é para fiscalizar diárias vereador, então vamos devassar todos os setores da administração pública, vamos propor uma Comissão Especial de Inquérito nesta quinta-feira (29/10) com base no requerimento do presidente do sindicato, que sem dúvidas que muita coisa suja será descortinada, até mesmo diárias de quem estava em outro serviço em outro estado vocês encontrarão.